Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Esquecida, mas não menos importante.

Share:
Brasileirão em reta final. Disputas pelo título, pelo G4, pra fugir da degola, e artilharia acirradas. Mas com tudo isso, acabamos esquecendo das séries inferiores da competição. A série D por exemplo, tem o primeiro jogo da final já neste domingo (14), e não é comentada na mídia.

Esta é a apenas a quarta edição, e a primeira em que a CBF custeará as despesas dos clubes participantes.

Ao todo, foram 40 as esquipes participantes. De todos os estados do país. Na primeira fase as equipes foram distribuídas em 8 grupos de 5 times cada, agrupadas regionalmente (para diminuir os custos). Os dois melhores colocados de cada grupo disputaram as oitavas-de-final com jogos de ida e volta. Na fase seguinte, os vencedores enfrentaram-se em sistema eliminatório idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais.

Os quatro semifinalistas conseguiram o tão sonhado acesso e disputarão a Série C em 2013. Sendo eles: Baraúnas-RN, Mogi Mirim-SP,  Crac-GO e o Sampaio Corrêa-MA. Os dois últimos disputarão a grande final. A primeira partida está marcada para domingo no estádio Genervino da Fonseca, em Goiás. A volta será no dia 20, sob o mando do Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos.



Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. É o caminho para que clubes de expressão quase nenhuma ganhem asas para vôos mais altos. O Brasil engatinha neste tipo de organização, pois se formos ver la fora, Alemanha e Inglaterra por exemplo chegam a ter 7 divisões.

    Saudações!!

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que lá fora estes clubes de menor expressão possuem incentivo, ao contrário do Brasil. A própria série D. Primeira vez que a CBF ajudará os clubes participantes. Uma vergonha.

    Abraço!

    ResponderExcluir