Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Polêmica em cima de polêmica...

Share:
O campeonato Brasileiro segue em ritmo de decisão. E como todo ano, são inúmeras as polêmicas envolvendo erros da arbitragem. Embora o erro seja algo comum dos seres humanos, quando envolve futebol ninguém aceita. Quando for contra o time de coração então...

É partir daí, que surgem as dicussões: "tão favorecendo fulano, tão roubando contra ciclano, e segue por aí..."

É claro que tem erros que são admissíveis. Mas em compensação, tem aqueles lances em que é impossível errar. Como este, no jogo entre Botafogo vs Palmeiras, em partida válida pela 15ª rodada.
 (Foto: http://www.lanceactivo.com.br)

No lance, foi marcado impedimento de Hernan Barcos (Palmeiras). Mas claramente pode-se ver que o atleta está atrás do último defensor, e como se não bastasse, atrás até da linha da bola. A jogada resultou em gol, anulado pelo árbitro.

Em lances como este, chega-se a falar até em má fé do árbitro ou bandeira em questão.

Mas afinal de contas, o que realmente está acontecendo com a arbitragem brasileira. Falta investimento, preparação, incentivo, qualidade, ou realmente trata-se de má intenção? Já o uso da técnologia, seria uma boa, ou serviria apenas para "rebaixar" a autoridade do árbitro? 

São polêmicas que devem ser analisadas, pois o que realmente interessa é o futebol, é o espetáculo, o resto deve ficar em segundo plano. Quanto aos erros, eles irão aparecer, mas deve-se fazer o possível (e até o impossível) para evitá-los.

(Foto 1ª: http://nucleotavola.com.br)

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. São 30 rodadas jogadas, e pelo menos 30 erros! Falta padronização. Tecnologia não sustenta o futebol, então é preciso investir em treinamento e padrão.

    Caso contrário, vira isso aí: o campeonato pegando fogo e a arbitragem como protagonista.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é isso mesmo. A arbitragem é a protagonista.

    ResponderExcluir