Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Clássico é clássico, e vice-versa.

Share:
Brasil e Argentina é certeza de jogo quente, não interessa se é no futebol, no vôlei, ou até mesmo no espiribol. No futsal então, que não iria haver exceção. E não houve. 

Pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Tailândia, a seleção canarinho e os nossos hermanos protagonizaram um show tático, técnico, coletivo e individual. Ingredientes dignos de um clássico como este.

A seleção brasileira foi melhor no primeiro tempo. Mas como no futebol, o que manda é a eficiência. E como diz o ditado: "quem não faz leva". Foi o que aconteceu. Com gols de Rescia e Borruto, a Argentina desceu para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Assim como na primeira etapa, o Brasil voltou com tudo. Um verdadeiro bombardeio para cima do goleiro Elias, que se virou como pôde. A pergunta que pairava no ar, era se ele iria aguentar tamanha pressão por muito tempo. Falcão respondeu. Na bola, como sempre. Foi aí que começou o show do melhor do mundo.

Por volta dos 13 minutos de jogo na etapa complementar, Neto descontou. Um minuto mais tarde, Falcão que quase foi cortado do Mundial em decorrência de uma lesão na panturrilha, empatou a "bagaça", que seguiu assim, até o fim do segundo tempo.

Como se não bastasse a contusão, o ala do Brasil ainda foi vítima de uma paralisia facial. Nem mesmo isso, foi capaz de "derrubar" o atleta, que buscou ainda mais força para continuar lutando e ajudando o seu país. E como ajudou.... 

Na prorrogação, ele mostrou novamente porque é o melhor do mundo. Após cobrança de escanteio, soltou um pombo sem asas, ou um Falcão sem asas, como queira, indefensável para o goleiro argentino, virando a partida. Na comemoração, o jogador não conseguiu conter a emoção, e chorou. Choro de alívio, de felicidade. A partir daí, foi só administar e controlar o jogo. Que terminou em 3 a 2.

(Foto: http://esporte.uol.com.br/)

O próximo compromisso dos comandados de Marcos Sorato já tem data marcada. Será na próxima sexta, fente a Colômbia, em partida válida pela semifinal da competição. A grande final ocorre no domingo.


(Foto 1ª: http://sportv.globo.com) 


Abraços e até a próxima!

Um comentário:

  1. Não vi ao vivo, só os gols depois. Mas esta sexta não perco por nada. Falcão é um monstro!!!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir