Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Qualidade NÃO é quantidade!

Share:
Não é de hoje que venho reparando nos laterais do futebol atual. Não sei o porquê, mas está difícil formar um jogador de qualidade que atue nesta área do campo, que é de suma importãncia não só para a defesa, mas principalmente para o ataque.

Formam-se jogadores talentosos para todas as posições, menos para lateral. Esse formar citado, é de jogadores talentosos, não necessariamente craques, mas que tenham o mínimo de qualidade técnica. A pova disso, é só ver as últimas revelações do futebol brasileiro e mundial.

Hoje, nossos laterais não sabem efetuar um cruzamento. Outros tantos, não marcam nem encontro com a namorada, muito menos o rival dentro de campo. Mas é claro, que existem as exceções.

Estas exceções são por vezes, disputadissímas: quem tem, não quer perder, quem não tem, faz de tudo pra ter, se virando do jeito que dá, na base da improvisação. 

Vejamos o exemplo do São Paulo. O tricolor paulista há anos busca um lateral-direito. Já contratou milhares, improvisou outros milhões e nenhum passou confiança e agradou inteiramente o treinador e a torcida. Faziam o "café-com-leite" e olhe lá...

Temos quantidade e não qualidade... Infelizmente!

Podem me chamar de louco, mas prefiro ter no meu time hoje, um "baita" de um lateral, à ter um "baita" de um camisa 10.


(Foto: http://www.lfsoccer.com.br/)


Abraços e até a próxima!



2 comentários:

  1. A gente pode usar como exemplo também o Corinthians campeão mundial: Alessandro e Fábio Santos não são nenhumas sumidades no assunto. Por aí a gente já percebe o nível. Lá fora é igual, se não for pior.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. E aê beleza?!

    A lateral é um setor muito importante no futebol, que atua tanto na defesa como no ataque, sendo de muita utilidade para o time.

    Abraços.
    Comente no fim do Bola Furada d'Or 2012:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderExcluir