Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Allianz "assegura" mais um!

Share:
Após dias de negociações, a WTorre anunciou oficialmente a venda dos Naming Rights da Arena Palestra para a agência de seguros alemã, Allianz, famosa no mundo inteiro. A empresa já estampa seu nome em outros quatro estádios: Allianz Stadium, em Sydney, Austrália. Allianz Park, em Londres, Inglaterra. Allianz Riviera, em Nice, França. E a Allianz Arena, em Munique, Alemanha, estádio onde o Bayern de Munique manda seus jogos.

O nome do estádio ainda não foi confirmado. A WTorre, responsável pelas obras, juntamente com o Palmeiras, a Allianz e a AEG, gestora da futura Arena, escolherão três possíveis nomes. A torcida do Verdão escolherá seu preferido através de votação. Democraticamente, a até então Arena Palestra, será batizada pelo mais votado.

Embora nenhuma das partes tenha anunciado oficialmente a quantia que será paga pela empresa alemã pelos Naming Rights, estima-se que o valor gira em torno dos R$ 300 milhões que serão quitados em 20 anos de contrato.

O montante será pago em parcelas anuais de R$ 15 milhões. Deste total, durante os 5 primeiros anos, 5% serão repassados ao Palmeiras. Já nos 5 anos seguintes (5 a 10), o clube receberá mais 5%, dando um total de 10% da receita. Passados mais 5 anos (10 a 15) esta quantia aumenta para 15%. Por fim, nos últimos 5 anos (15 a 20), o Palmeiras ficará com 20% do valor. Estas cláusulas estão no contrato assinado pelo Palmeiras e pela WTorre em 2007.

A receita gerada por aluguel de espaços, shows e demais eventos, fica 20% para o clube no começo, aumentando gradativamente em 5% a cada 5 anos. Da mesma forma como acontece com os Naming Rights. A única renda que será 100% do Palmeiras é a venda de ingressos para os jogos. O acordo entre construtora e clube é de 30 anos. Após este período, todo lucro gerado fica para o Palmeiras.

Todos os detalhes do acordo serão anunciados na próxima segunda-feira em evento que contará além das empresas envolvidas no negócio, com a presença do embaixador do clube alviverde, Marcos Roberto Silveira Reis, ou simplesmente, São Marcos de Palestra Itália.

As obras da Arena foram retomadas na manhã de hoje, paradas há uma semana por conta da morte do funcionário Carlos de Jesus.

A entrega do estádio deve ocorrer no início do próximo ano.


Foto: (http://www.novaarena.com.br)


Abraços e até a próxima!


Nenhum comentário