Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Inter buscará amansar o tigre

Share:
Único brasileiro ainda vivo na Libertadores da América, o Internacional começa hoje a disputa por uma vaga na final da competição. O rival do prélio será o Tigres, do México, que conta com três brasileiros no elenco: o zagueiro paranaense Juninho, no clube desde 2010 e um dos líderes do elenco, o técnico carioca, mas que fez praticamente a carreira toda no México, Ricardo Ferretti, além do já conhecido da torcida colorada Rafael Sóbis, que foi campeão duas vezes da Libertadores jogando pelo Inter.

O primeiro jogo será em Porto Alegre, uma vez que o Tigres fez uma campanha melhor que a equipe brasileira na primeira fase da competição.

Será um jogo difícil para os gaúchos. O Tigres investiu, segundo o jornal Zero Hora, cerca de R$ 75 milhões em contratações desde a pausa da Libertadores por conta da Copa América. Tanto investimento também se deve ao fato de a equipe estar se reforçando para a nova temporada, já que o futebol mexicano segue o calendário europeu. A principal contratação foi do atacante francês Andre Pierre Gignac, vice-artilheiro do último campeonato francês com 21 gols, atuando pelo Olympique de Marselha. Gignac tornou-se o jogador mais bem-pago do futebol mexicano, com salários em torno de R$ 1,3 milhão, como informa o ZH.

O Internacional, por sua vez, vem de uma campanha irregular no campeonato brasileiro, ocupando apenas a modesta 12ª colocação. Mas com a mais absoluta certeza a equipe irá se recuperar na competição, pois tem um dos melhores elencos do país. Elenco este, que será colocado à prova nestes dois jogos de semifinal. O técnico Diego Aguirre vinha poupando jogadores em alguns jogos do Brasileirão por conta destes dois duelos.

O último título da competição do colorado aconteceu em 2010, quando derrotou o Chivas, outro mexicano, desta vez na grande final. Caso conquiste o título neste ano, o clube se tornará, ao lado de Santos e São Paulo, o brasileiro com maior número de títulos de Libertadores, com três. Mas para que isso ocorra, é preciso primeiro passar pelo Tigres, logo, o foco deve ser total nestes jogos. Comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida, que deverá lotar o Beira-Rio na noite de hoje, sabem muito bem disso. Incentivo não irá faltar.


Foto: (Site Oficial do Internacional. http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=26794)

Abraços e até a próxima.


4 comentários:

  1. Saudações,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se há interesse do Futeboliza em estabelecer uma parceria de troca de links conosco.

    Obrigado,

    Ronan
    www.Resultados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Aceito parceria sim. Parcerias são sempre bem vindas.
    Apenas um detalhe: por questão de padronização, trabalho com banner. Mas não há problema, eu coloco um banner seu aqui no Futeboliza e você põe o link no Resultados.

    Tranquilo pra ti?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Josian,

    Acho que podemos fazer dessa forma. :-)

    Me avise por favor quando publicar o banner.

    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pronto.

    Adicionei seu banner, qualquer coisa só entrar em contato.

    Estou no aguardo do link do Futeboliza no Resultados.

    Abraço.

    ResponderExcluir