Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

CR7 e a incansável busca por recordes

Share:
Cristiano Ronaldo fez história... novamente. Na goleada de ontem do Real Madrid frente ao Espanyol por 6 a 0, fora de casa, o português fez "só" 5 gols e ainda deu a assistência para outro. Além de ajudar os merengues a conquistarem mais 3 pontos, de quebra ele tornou-se o maior artilheiro da história do Real Madrid no campeonato espanhol: 231 gols.

CR7 passou Raúl, que tem 228. Porém, o mais espetacular de tudo é que ele precisou de apenas 203 jogos para atingir essa marca, enquanto que Raúl precisou de 550 partidas.

O primeiro gol foi logo na sua estreia pelo clube, em 2009, no Santiago Bernabéu, frente ao Deportivo La Coruña. Já seu primeiro tento fora de casa ocorreu justamente frente ao Espanyol, em 12 de setembro de 2009, portanto há exatos 6 anos do massacre de hoje. 

Os 231 gols no campeonato são distribuídos da seguinte forma: 127 dentro de casa e 104 longe de seus domínios. Cristiano foi artilheiro da competição três vezes: 2010-11, 2013-14 e 2014-15.  

Os recordes não param por aí. Com o feito de hoje, ele ultrapassou além do próprio Raúl, outra lenda do Real Madrid: Alfredo Di Stéfano. Desta vez na briga pela artilharia da história do campeonato espanhol no geral e não apenas do Real. O argentino e ídolo do clube marcou 227 vezes. Tornando-se assim o quarto maior artilheiro da liga, atrás apenas de Messi, Zarra e Hugo Sánchez. Mas novamente a melhor média de gols é do português, com 1,13 gols/jogo. As médias dos concorrentes são 0,90; 0,90 e 0,67; respectivamente. 

Além disso, este foi o 32º jogo que ele marca 3 ou mais gols na mesma partida atuando pelo Real Madrid. Foram 28 vezes no campeonato espanhol (recorde), 2 vezes na UEFA Champions League e 2 vezes na Copa do Rei. A maior vítima do jogador nesse quesito é o Sevilla, 5 vezes.

Esta foi a segunda vez que CR7 marcou 5 gols no mesmo jogo. A primeira ocorreu na temporada passada, frente ao Granada, no Santiago Bernabéu. 

É ou não é de outro planeta esse tal de Cristiano Ronaldo dos Santos?!



Foto: (Futebol Interior. http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Real-Madrid-ESP/noticias/2014-08/Cristiano-Ronaldo-celebra-confianca-para-temporada-com-o-Real-Madrid)


Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. Cristiano Ronaldo continua a fazer história.

    Juventude eterna! Aos 39 anos, o Milan é o líder da Série A e já é o segundo artilheiro da Itália:

    ⚽ Cristiano Ronaldo de Portugal: 15 gols em 14 jogos
    ⚽ Zlatan Ibrahimovic da Suécia 12 gols em 8 jogos
    ⚽ Ciro Immobile da Itália 12 gols em 17 jogos
    ⚽ Romelu Lukaku da Bélgica 12 gols em 16 jogos

    ResponderExcluir