Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Retrospeciva 2015

Share:
Fim de ano chegou e, assim como em todos os anos, as certezas desta época são o Natal, Especial Roberto Carlos e Retrospectiva. Nós, do Futeboliza, resolvemos fazer a retrospectiva 2015 do futebol brasileiro, desde os clubes até a seleção.

Vamos lá.



03/02 - Início da Copa do Nordeste
Com 20 clubes, deu-se início a principal competição do Nordeste. Cada estado do Nordeste foi representado pelo campeão e vice estadual do ano de 2014. Salvo os dois estados melhores ranqueados no Ranking Nacional das Federações (Pernambuco e Bahia), onde, o terceiro colocado no campeonato estadual, também garantiu vaga na competição. O campeão garantiu vaga para a Copa Sul-Americana deste ano.

08/02 - Começa a Copa Verde
Com a participação de 16 clubes, oriundos do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, iniciou-se neste dia, a Copa Verde. O campeão da competição garantiu vaga para a Copa Sul-Americana de 2016.

29/04 - Ceará conquista a Copa do Nordeste
Com o estádio Castelão completamente lotado, o Ceará faturou a primeira Copa do Nordeste de sua história ao bater o Bahia pelo placar de 2 x 1. O Vozão faturou o título de forma invicta. Foram 7 vitórias e 5 empates em 12 jogos.

Foto: (Portal de Notícias Gazzeta. http://www.gazzeta.com.br/ceara-vence-o-bahia-por-2-a-1-e-conquista-a-copa-do-nordeste/)


07/05 - Cuiabá é o campeão da Copa Verde
Após perder o jogo de ida da grande final para o Remo por 4 x 1, o time do Mato Grosso precisava de quase um milagre para ser campeão. E graças a combinação de que milagres existem e de que no futebol tudo é possível, o Cuiabá, no jogo da volta, atuando em casa, reverteu o placar adverso e sagrou-se campeão após bater o clube paraense por 5 x 1. Este foi o primeiro título da Copa conquistado pelo Cuiabá, que garantiu vaga na Sul-Americana da próxima temporada.

Foto: (Olhardireto. http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Com_show_de_Raphael_Luz_Cuiaba_consegue_milagre_e_e_Campeao_da_Copa_Verde_de_2015_fotos_e_videos&id=396311)

09/05 - Pontapé inicial no Brasileirão
Neste dia iniciava-se mais uma edição do principal campeonato do país. A forma de disputa foi a mesma adotada desde a edição de 2006.

27/05 - José Maria Marin é preso em Zurique
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, é preso em Zurique, Suíça, acusado por autoridades americanas de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a direitos de transmissão de competições.


Foto: (Limpinho e Cheiroso. http://limpinhoecheiroso.com/2015/05/27/video-a-prisao-de-jose-maria-marin-e-a-compra-de-resultados-no-futebol/)

14/06 - Brasil estreia na Copa América
No grupo C da Copa América, a Seleção Brasileira bateu o Peru na estreia da competição por 2 x 1. As outras equipes do grupo eram Colômbia e Venezuela.

27/06 - Seleção perde nos pênaltis e deixa a Copa América
Classificado como primeiro de seu grupo, o Brasil enfrentou a seleção paraguaia, que havia se classificado em segundo lugar no grupo B, nas quartas de final da competição e se deu mal. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Dunga, perdeu nos pênaltis pelo placar de 4 x 3, e despediu-se da competição continental, que viria a ser conquistada pelo Chile, anfitrião do torneio.

Foto: (Blog de Primeira. http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=130734)

15/07 - STJD decreta Figueirense campeão catarinense de 2015
O Joinville, que havia conquistado o título no "campo", perdeu a taça para o Figueirense no tribunal. O que levou a tal decisão foi a escalação irregular do atleta André Krobel pela equipe do Joinville, na última partida do hexagonal final da competição. André havia completado 20 anos de idade antes da partida contra o Metropolitano, logo, já deveria ter contrato profissional, como manda o regulamento (todo atleta acima de 20 anos precisa ter contrato profissional), o que não aconteceu. Com isso, o JEC perdeu quatro pontos e o Figueirense assumiu a ponta do hexagonal. De acordo com o regulamento, o time que terminasse líder do hexagonal teria a vantagem de jogar por dois empates nos dois jogos da final, fato este que acabou acontecendo. Sendo assim, o Figueirense sagrou-se campeão. Caso não tivesse sido punido, o Joinville teria terminado como líder do hexagonal, tendo então a vantagem de jogar por dois empates.

08/10 - Brasil estreia nas eliminatórias para a Copa com derrota
Pela primeira vez na história a seleção brasileira inicia uma eliminatória de Copa do Mundo com derrota. O algoz foi a equipe do Chile, que, jogando em casa, bateu a seleção canarinho pelo placar de 2 x 0.

 19/11 - Corinthians é campeão brasileiro com três rodadas de antecedência
A equipe comandada pelo técnico Tite sobrou em todo o campeonato. Tanto que sagrou-se campeão ainda faltando três rodadas para o término do campeonato. O título foi garantido após o empate com o Vasco, combinado com a derrota do Atlético-MG, então em segundo lugar na tabela. Este foi o sexto título do campeonato conquistado pela equipe de Parque São Jorge.
Foto: (Globo Esporte. http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/corinthians-leva-sufoco-mas-vence-o-coritiba-e-fica-mais-perto-do-titulo.html)

02/12 -  Em um jogo dramático do início ao fim, o Palmeiras conquista a Copa do Brasil
Por ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, para ficar com o título o Palmeiras precisaria vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol levaria a decisão para os pênaltis. O jogo no tempo normal terminou 2 x 1 para a equipe palestrina. A decisão iria mesmo para os pênaltis (primeira vez na história da competição nacional). Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, que pegou um pênalti e marcou o gol decisivo para sua equipe. A disputa terminou em 4 x 3. Este foi o terceiro título conquistado pela alviverde nesta competição. 

 Foto: (Placar. http://revistaplacar.uol.com.br/noticias/colecao-placar/baixe-o-poster-do-palmeiras-campeao-da-copa-do-brasil-2015.phtml#.VnYYblK7Am0)

03/12 - Presidente Marco Polo Del Nero pede licença da CBF
Investigado pelo comitê de ética da FIFA e pela justiça do EUA por participar de um esquema de corrupção envolvendo dirigentes do futebol, Marco Polo decidiu se afastar de seu cargo na CBF visando se dedicar à sua defesa nestas acusações.



Foto: (Sim Notícias. http://simnoticias.com.br/site/index.php/noticias-esportes/item/19976-fifa-estuda-a-exclusao-de-marco-polo-del-nero-da-entidade/19976-fifa-estuda-a-exclusao-de-marco-polo-del-nero-da-entidade)




06/12 - Última rodada do Brasileirão

Neste dia chegava ao fim mais uma edição do campeonato brasileiro de futebol e a temporada 2015 no Brasil. A competição terminou com o G4 formado por Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo e com Avaí, Vasco, Goiás e Joinville rebaixados.





Abraços e até a próxima.
 

Nenhum comentário