Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

O fantasma da gafe

Share:
(Foto: Globo Esporte)

Como bem informaram diversos veículos de comunicação do Brasil, o jornal português "Correio da Manhã", em sua edição do último sábado, noticiou o interesse do Flamengo em adquirir, em definitivo, o atacante Gabriel, um dos destaques da equipe no ano e até aqui, artilheiro desta edição do campeonato brasileiro. Até aí tudo bem, mais que óbvio o rubro-negro ter interesse em continuar com o jogador. Mas o que pegou todo mundo de surpresa mesmo foi a imagem usada na notícia. A foto trata-se do sósia de Gabigol, que ficou famoso nos últimos meses. A "carreira" de "Gabigordo", como ficou conhecido o sósia, que já vinha crescendo, tem tudo para ganhar uma popularidade ainda maior diante deste acontecimento.


Com base nessa gafe, o Futeboliza resolveu citar alguns dos vários equívocos cometidos por organizações, entidades ou instituições do ramo futebolístico. Vejamos.

Assim como o jornal português, o diário Marca, da Espanha, também cometeu um certo engano ao divulgar negociações do mercado da bola. Na última janela de transferências, o jornal, em sua versão para web, divulgou o interesse do mesmo Flamengo em Diego Costa, do Atlético de Madrid. No entanto, o escudo usado na imagem não era o do rubro-negro carioca, mas sim, do Flamengo do Piauí. Eita...

(Foto: Fox Sports)

Troca de escudo é, diga-se, o principal erro cometido pelas organizações. Nem a FIFA escapa do fantasma da gafe. A manda-chuva do futebol lançou uma tempestade pra cima do Internacional quando trocou o símbolo do clube pelo do Vitória, no kit oficial do Mundial de Clubes de 2010.
(Foto: Globo Esporte)

Já em 2014 a confusão foi armada pela Bridgestone, patrocinadora da edição da Libertadores da América daquele ano. Em sua página na internet para divulgar as equipes participantes da competição, a empresa usou o escudo do Cruzeiro de Pirangi do Sul-RN, querendo se referir ao de Minas Gerais. 
(Foto: IG)

No início do ano passado, após contratar Yerry Mina junto ao Palemeiras, o Barcelona montou uma arte em seu site informando quais jogadores já defenderam ambas as equipes. O que não caiu muito bem, pelo menos para os torcedores brasileiros, foi o fato do clube catalão trocar o emblema da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo do Palmeiras FC, do Rio Grande do Norte.
(Foto: Globo Esporte)

Provavelmente você deve estar pensando que tem mais uma gafe na imagem além do escudo do Palmeiras. Mas acredite, não tem. O meia Deco realmente já vestiu a camisa da equipe verde e branca, mas no futsal.

O Colo-Colo, do Chile, também cometeu uma certa falha ao divulgar o confronto de oitavas de final da Libertadores do ano passado, contra o Corinthians. Na imagem utilizada, é possível ver escrito "Corinthians Cabeçuda" no símbolo. Mas convenhamos que cabeçudo é o que mais tem no futebol hoje em dia, então, diria que este erro é aceitável.
(Foto: Fox Sports)

Corinthians sendo Vasco e Vasco sendo Corinthians. Foi assim que a organização da Flórida Cup tratou os brasileiros na semifinal da competição de 2017. Sejamos justos, o erro foi corrigido ainda durante a partida.
(Foto: Uol Esporte)

Durante o sorteio dos grupos para a Libertadores de 2017, uma certa grafia chamou a atenção. A Conmebol abreviou erroneamente o nome do Clube Atlético Mineiro. O Alt Mineiro rendeu bons memes à época.
(Foto: O Tempo)

Se até a FIFA não foi párea para o fantasma da gafe, não seria a UEFA que suportaria a pressão. Em 2014, durante a cerimônia de abertura da Supercopa da Europa de 2014, entre Real Madrid e Sevilla, o primeiro "D" de Madrid, acabou ficando ao contrário ao ser montado pelos dançarinos.
(Foto: ESPN)

Eis que a UEFA apronta uma vez mais. No dia 04 de maio de 2018, a federação europeia postou em seu site que o Liverpool havia conquistado a Champions League da temporada 2017/18. Porém, o jogo aconteceria apenas no dia 26 de maio. Seria então a UEFA uma espécie de vidente? Negativo. O time espanhol foi quem levantou a taça na ocasião. No entanto, tal confusão gerou uma grande revolta por parte dos merengues. 
(Foto: Veja)

Outra confusão envolvendo clube inglês. O Chelsea desta vez. Na decisão da Supercopa da Europa deste ano, frente ao Liverpool, o ítalo-brasileiro Jorginho viu seu nome ser escrito errado na camisa de jogo. Mas nada que abalasse o jogador. "Jorghino" foi à campo mesmo assim e fez valor o "H" de seu nome. 
(Foto: Jovem Pan)

Por fim, temos uma gafe que acabou se tornando uma ofensa. Durante partida da Audi Cup de 2013 entre São Paulo e Bayern de Munique, torcedores do mundo todo poderiam ter sua mensagem, enviada por meio de rede social, publicada nas placas de publicidade do estádio. Foi o que aconteceu com um torcedor brasileiro identificado como @DarkFabuloso. Contudo, como sempre ocorre em mídia social, algo nada agradável foi publicado. Ofensa dirigida ao lateral Douglas, à época no São Paulo, acabou sendo vista pelo mundo todo. 
(Foto: Mega Curioso)


Pois bem, chegamos ao fim da lista. Lógico que existem muitas mais, mas optamos em publicar as que pensamos ser as mais relevantes. Mas e pra você, leitor, qual gafe foi a "pior" de todas? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário