Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

A vida é uma comédia #17

Share:
(Foto: Reprodução/Twitter)
De grão em grão o Flamengo enche o Pratto
Nem mesmo Mick Jagger foi capaz de parar o Mengão na decisão da Libertadores da América, que dirá então o River Plate... É verdade que os hermanos chegaram a largar na frente, e estavam com o título bem encaminhado, porém tudo começou a mudar aos 29 minutos da segunda etapa. Mas vamos por partes. Começando no início e terminando no final. Antes do fatídico minuto 74 de jogo, muita coisa aconteceu, até mesmo antes da pelota rolar. Na partida do elenco rubro-negro rumo ao Peru, o jornal espanhol Marca, ao publicar matéria sobre o apoio da torcida flamenguista, utilizou imagens de festa da torcida do Náutico antes do jogo do acesso do alvirrubro à série B do brasileiro. Eita! Mas enfim, nosso foco é no jogo, não em acontecimentos extra-campo, até porque todo mundo sabe que o Náutico é muito maior e muito mais conhecido que o Flamengo mundo afora, logo, o equívoco é totalmente aceitável. Após o rolar da bola, não demorou muito para o River tomar as rédeas do cavalo, digo, do jogo. Tanto que aos 14 minutos da peleja, Borré abriu o marcador após falha na saída de bola do Clube de Regatas e Bermudas do Flamengo. Neste momento, a ANELL, Agência Nacional de Energia Elétrica, já começava a acionar todas as usinas termelétricas de resguardo para conseguir dar conta de atender toda a demanda de potência exigida, haja visto que a quantidade de secadores ligados nesse momento era algo jamais visto desde 1920, quando este equipamento foi desenvolvido. 
No restante do primeiro tempo, o SorRiver continuou com o domínio do jogo, no entanto, sem conseguir aumentar a vantagem. Ambas as equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Os Millonarios continuavam controlando a partida, até que tudo começou a mudar no já citado minuto 74, quando Marcelo Gallardo troca o autor do gol por Lucas Pratto. Pratto foi prato, garfo e faca e serviu o Flamengo não só para acabar com o jejum do clube na competição, mas até os cariocas terem congestão. Aos 43 minutos da etapa complementar, GabiSósia empata o prélio após Pratto entregar de bandeja a bola e armar contra-ataque para os brasileiros. Três minutos mais tarde, o mesmo Sósia vira o jogo. Àquela altura já não havia tempo para mais nada, exceto para Gabidoisgol e Palacios sem palácio serem expulsos. Vitória rubro-negra e o bicampeonato assegurado. Caros amigos Atleticanos, bicampeão é quando um time conquista um campeonato duas vezes, beleza? Não se via flamenguista tão feliz assim desde o primeiro dos 79 rebaixamentos do Vasco da Grama. A proposito, Força Luxa. A próxima missão dos comandados de Jorge filho de Deus é o mundial de clubes, no mês que vem. E a pergunta que fica é: será que terá um Pratto no Catar? Sabe-se lá, só sei que os argentinos mandaram o Pratto se catar.


Brasileirão em contagem regressiva
Enquanto o Flamengo conquistava a América no Peru, o Peru no Brasil, vulgo Paolo Guerrero, marcou dois gols no Fortaleza e garantiu o empate do Internacional frente ao tricolor de aço pelo brasileirão. Com o resultado, o Chapolin Colorado se manteve no grupo dos times que vão à Libertadores em 2020. O jogo de abertura da rodada 34 aconteceu no sábado a noite. O Santos, de virada, bateu o desesperado Cruzeiro por 4 x 1. Os mineiros estão comendo pão de queijo na 16ª colocação, apenas um ponto acima do Fluminenc, primeiro time na zona. Os cariocas, no entanto, podem passar o antecessor do real caso vençam o CSA, 18º colocado, logo mais. O alvinegro praiano, com o resultado, assumiu a vice-liderança da competição. Isso só foi possível graças a vitória do Imortal que mais morre no mundo sobre o Parmêra, por 2 x 1, em pleno Allianz Parque, com gols de Little Onion e Pepê e Neném. No clássico catarinense, melhor para a Chapecoense, que bateu o Avaí e mantém viva a esperança de se manter na principal divisão do futebol nacional. No jogo mais movimentado da rodada, o time homônimo do estado de Goiás derrotou o xará do estado da Bahia por 4 x 3 e está a quatro pontos de beliscar uma vaga na competição que o Pratto deu ao Flamengo no sábado. Ceará e São Paulo ficaram no empate por 1 x 1, o que pouco ajuda ambas as equipes. O Põefogo deu uma respirada após bater o Curintcha com gol de Diego Souza, aquele mesmo que deu a Libertadores para o mesmo Curintcha em 2012. Quem lembra? Por fim, no duelo dos Atléticos, melhor para o que tem "H" e não tem acento no nome. Vitória mais magra que o prato do Pratto na janta do último sábado. E lógico, não podemos deixar de citar o Flamengo. O time foi campeão nacional sem nem entrar em campo. E desta vez, pasmem, não foi por causa do Pratto. Com a derrota do então vice-líder Palmeiras, o rubro-negro carioca não pode mais ser alcançado. Jorge Jesus e seus discípulos conquistaram o continente e o Brasil em 23 horas. Que fim de semana para os flamenguistas... 


Semana que vem tem mais. E lembre-se: esta é uma matéria voltada para o humor - embora não tenha. Não é feita para desmerecer ou ofender seu clube de coração e nem qualquer pessoa e instituição citada.


Abraços e Apenas e até a próxima.

Nenhum comentário