Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Retrospectiva 2019

Share:
Em fim/início de ano temos duas certezas: especial do Roberto Carlos na Globo; e Retrospectiva dos eventos que marcaram o ano. Como não somos a Rede Globo e também não temos recurso financeiro para bancarmos um especial do Rei no Futeboliza, optamos pela segunda opção. Assim sendo, confira a seguir uma retrospectiva dos destaques do futebol brasileiro em 2019.

25/01 - São Paulo é campeão da Copinha
O São Paulo conquistou a 50ª edição da Copa São Paulo, principal competição de base do país, ao bater o Vasco, nos pênaltis, por 3 x 1. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 x 2. Foi o quarto título do tricolor no torneio.
Foto: Lance!.

15/01 - Início da Copa do Nordeste
Com 20 clubes, deu-se início a principal competição do Nordeste. Cada estado da região teve representante no campeonato. O campeão garantiu vaga diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

08/02 - Acidente no Ninho do Urubu
Um incêndio no CT Ninho do Urubu, como é conhecido o centro de treinamentos do Flamengo, oriundo a partir de um problema no sistema de ar condicionado, acabou tirando a vida de 10 atletas das categorias de base do clube carioca. 

27/04 - Dada a largada para o campeonato brasileiro
Neste dia iniciava-se mais uma edição do principal campeonato do país. A forma de disputa foi a mesma adotada desde a edição de 2006, ou seja, composto por 20 equipes onde todos os times se enfrentam em turno e returno. O campeão será aquele que somar mais pontos ao longo da disputa.

29/05 - Fortaleza conquista a Copa do Nordeste
Após bater o Botafogo-PB pelo placar de 1 x 0 nos dois jogos da decisão do torneio, o Fortaleza sagrou-se campeão da 16ª edição da principal competição de clubes do Nordeste.
Foto: O Povo.

07/07 - EUA fatura a Copa do Mundo Feminina
Ao bater a Holanda pelo placar de 2 x 0, a seleção dos EUA conquistou o quarto título mundial de sua história, o segundo consecutivo. A competição, disputada na França, foi vista por mais de 1 bilhão de pessoas, sendo assim, a mais vista da história.
Foto: Agência Brasil.

07/07 - Brasil conquista a Copa América
O Brasil voltou a conquistar a Copa América após 12 anos ao vencer o Peru por 3 x 1 na final. A decisão ocorreu no Maracanã. Foi o nono título brasileiro no torneio. O Brasil conquistou o título em todas as edições realizadas em solo brasileiro (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019).
Foto: GloboEsporte.com.

24/07 - Início da Copa Verde
Com a participação de 24 clubes, oriundos das regiões Norte e Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo, iniciou-se neste dia a Copa Verde. Assim como ocorre na Copa do Nordeste, o campeão da competição ingressará diretamente nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil.

18/09 - Athletico-PR é campeão da Copa do Brasil
Ao bater o Internacional em pleno Beira-Rio por 2 x 1 - no jogo de ida a equipe já havia vencido, na ocasião por 1 x 0 - o Athletico-PR conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.
Foto: GloboEsporte.com.

17/11 Seleção brasileira é campeã do mundo sub-17
Seleção brasileira sub-17 é campeã mundial. O Brasil levantou a taça após vencer o México na final pelo placar de 2 x 1. Foi a quarta vez que a seleção canarinho conquistou o torneio. Edição deste ano contou com 24 equipes e foi disputado no Brasil.
Foto: FIFA.

20/11 - Cuiabá é campeão da Copa Verde
Tendo perdido a primeira partida da decisão da Copa Verde, em casa, para o Paysandu, por 1 x 0, o time do Cuiabá precisava de todo jeito vencer os paraenses na casa deles pelo jogo da volta para conquistar a taça do campeonato. O time do Mato Grosso devolveu a derrota de ida pelo mesmo placar. Com o resultado a decisão foi para os pênaltis. Na disputa de penalidades o Cuiabá sagrou-se campeão ao vencer por 5 x 4.
Foto: Correio.

23/11 - Flamengo conquista a Libertadores
Ao bater o River Plate, de virada, por 2 x 1, o Flamengo conquistou a Libertadores da América pela segunda vez na sua história. O clube carioca foi o primeiro a vencer a competição após a mesma passar a ser decidida em final com jogo único. Neste ano a grande final ocorreu em Lima, no Peru.
Foto: Paraná Portal.

24/11 - Flamengo leva também o brasileiro
Um dia após conquistar a América, o Flamengo conquista também o país. Sem nem entrar em campo. Uma vez que a partida frente ao Vasco, pela 34ª rodada havia sido adiantada em virtude da decisão da Libertadores, o rubro negro carioca conquistou o campeonato brasileiro após o Palmeiras perder para o Grêmio, por 2 x 1. Com este resultado, matematicamente, não era mais possível alcançar a equipe carioca, que levantou a taça com 4 rodadas de antecedência.
Foto: GloboEsporte.com.


Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário