Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

A vida é uma comédia #22

Share:


Foto: Site OBHA.

É dia de feira

Já dizia Carlos Eduardo dos Santos São Paulo Corinthians Palmeiras... Galvão Bueno: "Bem, amigos do Futeboliza", ou quase isso. Pois bem, sendo do Futeboliza ou do raio que o parta, o fato é que estamos falando de algum lugar para alguém em outro lugar. E falaremos, de imediato, de um dos momentos que eu mais gosto da temporada futebolística: a hora da feira, do mercado, da mercearia ou até mesmo do açougue da bola.
É tanto nome indo indo indo e iu e vindo, que não é fácil acompanhar, mas vamos tentar fazer um resumão do bolão do mercadão (ou seria do mercadão do bolão?). Primeiramente, é impossível não citar a contratação mais badalada que o Big Ben, em Londres. Se você pensou em Luis Suárez, pelo Grêmio, falhou miseravelmente. É lógico que se trata de Ronaldo Alves. O beck da idade de Cristo acertou com a Ferroviária para disputa da série D do brasileirinho 2023. Segundamente, Vasco. E é só agora que chega a vez do uruguaio pelo imortal que mais morre no mundo. Suárez Mordida chegou a Porto Alegre é longe, tô pegando o ônibus pra te encontrar - ô saudade de um bailão - para juntamente com Diego Souza e Taciano, formar o ataque DST. Outro atleta a pintar no tricolor gaúcho é o gêmeo Fábio, lateral esquerdo destro. Ele é "apenas" o nono reforço gremista para a temporada. Para a mesma posição chegou também Reinaldo, agora ex-São Paulo. As outras seis contratações são: Bruno Óvni (zagueiro), Felipe Carallo (volante), Pepê & Neném, Franco Cristaleira e Little Gustavo (meias), além de Everton Galdino, atacante que chega via empréstimo da Crefisa Tombense. Por sua vez, o rival Internacional tá mais parado nas comercializações, pelo menos na compra. Apenas o russo-brasileiro Mário Fernandes foi contratado. A ideia do colorado é manter a base de 2022 e apenas fazer contratações pontuais. Ainda assim, saíram seis jogadores, com destaque para Edenilson, um dos líderes técnicos e de vestiário da equipe. O jogador se juntará ao Galo mineiro. E por falar em galo e em mineiro, só nos resta falar sobre Athletico-PR. O rubro-negro até a presente data trouxe dois novos jogadores ao seu plantel: o atacante Luciano Arregada, ex-Colo-Colo, e o lateral-direito Madson, que estava no Santos. Seu arquirrival Coritiba foi com mais fome à feira. A equipe fechou as entradas de William Harry Potker, Rodrigo Pinho e Robson (atacantes), bem como o lateral-esquerdo Victor Luís, com passagens por Palmeiras, Botafogo e Ceará, além de repatriar o volante Júnior Urso, ao grupo coxa branca. Pegando o avião e decolando até Minas Gerais, eis que chegamos as contratações de Cruzeiro e Atlético-MG. O primeiro contratou mais até que o Grêmio. Foram 10 até agora. Como são muitas e o estagiário não é escrivão e nem ganha tão bem assim para ficar horas escrevendo, vamos citar apenas as chegadas de jogadores com mais "renome". Wesley, ex-Palmeiras, atacante; Ramiro, volante ex-Corinthians e do próprio Grêmio; os meias Mateus Vital e Nikão, além do lateral William, que estava sem clube. Enquanto que o Galão da Márcia trouxe quatro jogadores: Paulo Henrique, Paulinho, Bruno Fucks e o já citado Edenilson. Vale ressaltar que o clube trocou de treineiro. Saiu Cuca beludo e veio Eduardo Cudetle. Equipes do nordeste e do eixo Rio-São Paulo ficam para uma edição futura mas breve.

Agora, bem, amigos do Futeboliza, arraste o sofá da sala e depois coloque de volta e solte a voz sobre quem você acha que fez a melhor e a pior feira futebolística até então. Neste plantio, quem melhor vai colher? Quem vai descascar muito abacaxi? E quanto a quem contratou muito, esta salada de frutas jogadores, vai surtir efeito? E o pepino da vez, ficou para quem? É tanto hortifruti que o cérebro chega a azedar. 

Mas enfim, como tudo só dura até terminar, por aqui acabamos esta edição. Fiquem na paz de Cristo e na esperança de um ano de bons frutos para seu time.

Ou pior, vamos terminar com a música A Feira, d'O Rappa (que é muito boa, diga-se). Quer dizer, um trecho dela, pois a mesma é obesa de grande.

É dia de feira
Quarta-feira, Sexta-feira
Não importa a feira
É dia de feira
Quem quiser pode chegar (2x)

Vem maluco, vem madame
Vem Maurício, vem atriz
Pra comprar comigo (2x)

Tô vendendo ervas
Que curam e acalmam
Tô vendendo ervas
Que aliviam e temperam

(...)


Agora sim, fim.


Semana que vem tem mais. E lembre-se: esta é uma matéria voltada para o humor - embora não tenha. Não é feita para desmerecer ou ofender seu clube de coração e nem qualquer pessoa e instituição citada.

 

Abraços e Apernas e até a próxima.

Nenhum comentário