Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Sir Alex Ferguson, lenda viva do futebol!

Share:
Alexander Chapman Ferguson, ou simplesmente, Sir Alex Ferguson, anunciou a aposentadoria na última quarta-feira. A notícia já era esperada por todos, ou pelo menos, por grande parte da impresa e admiradores do futebol.

Ferguson começou a carreira de técnico cedo, aos 32 anos, no pequeno East Stirlingshire, da Escócia em 1974, onde ficou por pouco tempo. No mesmo ano foi convidado a treinar o St. Mirren, onde ficou até 1978. Pelo clube conquistou a segunda divisão nacional em 1977. Ainda em 1978, mudou novamente de ares. Transferiu-se para o Aberdeen, clube com tradição no país, mas que enfrentava um fase difícil. Alcansou um sucesso inesperado: dos quatro títulos do clube no Campeonato Escocês, três foram sob seu comando. Além do nacional, conquistou também a Copa da Escócia (quatro vezes), a Copa da Liga (uma vez), a Recopa Europeia (uma vez) e a Supercopa da Europa (uma vez). Permaneceu no clube por 8 anos, quando foi informado sobre o interesse do gigante Manchester United em seus serviços. Antes disso, comandou a Seleção Escocesa na Copa do Mundo de 1986, após a morte de Jock Stein. No grupo formado por Dinamarca, Alemanha Ocidental e Uruguai, além da Escócia, conseguiu apenas um empate com os sul-americanos, sendo assim, eliminado ainda na fase de grupos.

Após a competição, que acabou sendo conquistada pela Argentina, Ferguson resolveu aceitar a proposta do United. Começava ali, a era Ferguson.

O começo nos Red Devil's não foi nada fácil. Após um período de más atuações e resultados, a impresa inglesa e alguns torcedores pediam a saída do treinador. Tudo começou a mudar a partir da conquista da Copa da Inglaterra de 1989/90. Após a conquista da Premier League da temporada 1992/93, tirando o clube da longa fila de 26 anos sem o principal título do país, Ferguson caiu nos braços da torcida. Daí em diante, foi um festival de títulos.

Sir Alex Ferguson se aposenta oficialmente no próximo dia 19, na útlima rodada do Campeonato Inglês, quando completará 1500 jogos à frente do United, em longos 27 anos.

Nestes 27 anos, o treinador conquistou praticamente tudo com o time, sendo o técnico mais vitorioso da Inglaterra. Foram 13 Campeonatos Inglês, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga, 7 Supercopas da Inglaterra, 5 Copas da Inglaterra, 1 Supercopa da Europa, 1 Recopa da Europa, 2 Liga dos Campeões e 2 Mudial de Clubes.

 Sir Alex Ferguson, lenda viva do futebol!



Foto: (http://premierleaguebrasil.com.br/)


Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário