Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

A vida é uma comédia #18

Share:
Foto: Yahoo Esportes
De médico e louco todo mundo tem um pouco
Na última sexta-feira tivemos a maior Black Friday já vista no Brasil. Foi tanta liquidação que chegou a deixar todo mundo meio doido. Ceará, CSA e Cruzeiro entraram na onda... da doideira. Vou tentar explicar aqui o que aconteceu, mas já vou logo avisando que talvez - provavelmente - não irei conseguir. Pois bem, tudo começa na quarta-feira a noite quando o Ceará foi ao Rio de Novembro, sim, novembro, pois na quarta ainda era novembro, então não tem como ser de Janeiro, enfrentar o Flamengo em partida da 35ª rodada do brasileirãozinho. Os visitantes saíram na frente e chegaram a ir para o vestiário vencendo a peleja por 1 x 0, gol de Thiago Galhardo. No entanto, na segunda etapa os donos da casa, liderados por Brunenrique, que anotou três gols - aqui não tem essa frescuragem de hat-trick, é três gols mesmo - venceram a partida por 4 x 1. Com o resultado, Adilson Batista, técnico da equipe cearense, foi demitido do cargo. O treineiro esteve à frente da equipe por inúmeras 13 partidas, conquistando 4 vitórias e 2 empates, além de ter ganhado 7 derrotas. Já na quinta-feira, Cruzeiro e CSA fizeram o jogo dos desesperados no Mineirão. Com gol de Alan Barriga Costa e ajuda do cruzeirense/CSense - CSense? - Thiago Neves, que perdeu um pênalti, o time alagoano de Alagoas venceu o jogo. Com o resultado, Abel Braga foi demitido do Cruzeiro. Argel Fucks You por sua vez, pediu o boné no Centro Sportivo Alagoano mesmo com a vitória. É agora que começa a liquidação e a doideira. Cuidado para pirar também. Antes de continuar a leitura, sugiro que procure um profissional para atestar suas capacidades mentais. O Futeboliza não se responsabiliza por quaisquer surtos psicóticos que possam vir a lhe acometer após a leitura. Estais avisado.
Argel pediu demissão do CSA para assumir o Ceará, que havia demitido Adilson Batista. Este, por sua vez, foi contratado pelo Cruzeiro, rival direto do Ceará na briga contra o rebaixamento, que mandou embora Abel Braga. Já o CSA não contratou Big Abel. Quem comandará o Azulão do Mutange até o fim do campeonato será Jacozinho. Abelão vai aproveitar o fim de ano com o seguro desemprego. Toda essa loucura aconteceu em 24 horas, mas como se isso não bastasse, ainda tem um detalhe a mais: faltavam apenas 3 rodadas para terminar o campeonato. Tente explicar o futebol brasileiro para um gringo e falhe miseravelmente... É como diz o ditado: a vida é maravilhosa, sem ela estaríamos mortos. Opa, falha no engano. É como diz este ditado: de médico e louco todo mundo tem um pouco.


Resumão do brasileirão
A rodada 36 do campeonato brasileiro fez mais uma vítima. Fratello Menezes foi mandado embora do Palmares após perder, em casa, por 3 x 1. Brother chegou ao clube no início de setembro para substituir Luiz Felipe Scolari, vulgo Big Phil. A ideia era mantê-lo no cargo até o fim de 2021, porém, com os maus resultados recentes da equipe, o projeto foi interrompido. Com a derrota, o Santos abriu vantagem como primeiro depois do primeiro após vencer a já rebaixada Chapecoense pelo placar de 2 x 0. O Ceará, já sob comando de Fucks, ficou apenas no empate com o Athletico-PR e pode ser ultrapassado pelo agora Cruzeiro de Adilson Batista, que joga hoje contra o Vasco da Grama, em São Januário. O Inter bateu o Botafogo, fora de casa, por 1 x 0 com gol de Guerrero. O Avaí, mais rebaixado que fórmula 1, ficou no empate em 1 x 1 com o Fluminenc. O Fortaleza venceu o Goiás em Goiás, por 2 x 1  e assegurou vaga na Copa Sul-Americana. Resultado ruim para o esmeraldino que viu o sonho da Libertadores quase ser comido pelo Corinthians, que mesmo perdendo para o Atlético-MG por 2 x 1, gols de Cazares e Fábio Santos, que apesar do nome não joga no Santos, conseguiu manter uma distância de quatro pontos da equipe goiana, restando apenas 6 em disputa. O Bahia finalmente voltou a ganhar um jogo. Pior para o CSA, sem Abel, que vê a série B cada vez mais próxima. O Bahêa não vencia uma partida faziam 9 jogos. Por fim, no duelo de tricolores, melhor para o Grêmio que passou o trator no São Paulo e venceu com tranquilidade, por 3 x 0. Com a vitória, os gaúchos garantiram vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020.


OBS: quem vos escreve tem conhecimento do pleonasmo usado em "alagoano de Alagoas". Mas resolveu usar mesmo assim. Os incomodados que não se retirem, por favor, preciso de vocês aqui.


Semana que vem tem mais. E lembre-se: esta é uma matéria voltada para o humor - embora não tenha. Não é feita para desmerecer ou ofender seu clube de coração e nem qualquer pessoa e instituição citada.


Abraços e Apernas e até a próxima.


Nenhum comentário