Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Palmeiras no Mundial: inscritos e retrospecto na temporada

Share:

Foto: Site Lance!

Dentro de instantes o Palmeiras, campeão da Libertadores, faz sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O alviverde inicia na competição já na fase semifinal. O adversário dos brasileiros será o Tigres, do México.

A FIFA permite a inscrição de até 23 jogadores no torneio. Confira abaixo a lista com os atletas aptos a atuar pelo Palmeiras.

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre;
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Matías Viña e Lucas Esteves;
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic;
Volantes/Meias: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima;
Atacantes: Luiz Adriano, Rony e Willian.

Herói do título da Libertadores, no último dia 30, o atacante Breno Lopes, autor do gol da conquista do Palmeiras, não pôde ser inscrito no Mundial por ter chegado à equipe de Palestra Itália após o fechamento da janela internacional de contratações imposta pela entidade máxima do futebol. Outro desfalque é Gabriel Verón, o atacante, em um primeiro momento, havia sido inscrito para a disputa da competição, no entanto teve de ser substituído por Lucas Esteves, uma vez que não se recuperou de uma lesão na coxa. 

Dos 23 atletas inscritos pelo Verdão no Mundial, dois já disputaram o torneio: Luiz Adriano, em 2006, pelo Internacional, onde sagrou-se campeão com a equipe e, tendo, inclusive, marcado um dos gols na vitória colorada sobre o Al Ahly-EGI, por 2 x 1, na fase semifinal; e Marcos Rocha, em 2013, com o Atlético-MG.

Será o primeiro confronto na história entre Palmeiras e Tigres. Porém, a equipe brasileira já enfrentou times mexicanos em 28 partidas, com um retrospecto de 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, além de ter marcado 49 gols e sofrido 36.

O ataque Palmeirense, inclusive, vive boa fase. São 60 gols feitos nos últimos 31 jogos. No total da temporada, em 70 duelos, o time só passou em branco no marcador em 12 deles.

Se o lado ofensivo Palmeirense passa por um bom momento, o setor defensivo não fica para trás. O Verdão sofreu apenas 50 gols ao longo dos 70 jogos que disputou na temporada, dando uma média de 0,71 gol sofrido/jogo. Média essa que põe a equipe do treinador Abel Ferreira na liderança entre os clubes que disputam a série A do Brasileirão com menor índice de gols sofridos no ano. O segundo na lista é o Internacional, com média de 0,81 gol sofrido/jogo.

O retrospecto Palmeirense nos 70 jogos disputados na atual temporada é de 36 vitórias, 23 empates e 11 derrotas; 114 gols marcados e 50 gols sofridos.


Boa sorte a equipe brasileira.

Nenhum comentário